Mocetão, MariaGuedes, Nuno2020-08-212020-08-212020-07-202020-06-25http://hdl.handle.net/10400.26/33182No âmbito do mestrado em Gestão de Empresas, realizado no Instituto Superior de Administração e Gestão (ISAG), o presente trabalho tem como principais objetivos aferir o grau de conhecimento dos indivíduos formados nas áreas de Gestão e/ou Marketing sobre a temática do Neuromarketing, suas técnicas, limitações e potencialidades, bem como a preponderância das suas preocupações com questões éticas relacionadas com o mesmo tema. Considerando a inexistência de pesquisas semelhantes, foi desenvolvido um inquérito de aplicação online a uma amostra de 81 respondentes para avaliação das questões de investigação, recorrendo à técnica de amostragem por conveniência. Foram também realizadas entrevistas a dois profissionais de renome nas áreas do marketing e Neuromarketing. Neste estudo, conclui-se que os conhecimentos, pelos sujeitos formados em gestão e/ou marketing, sobre a temática do Neuromarketing se encontram em base pouco sólida. Conclui-se também que as preocupações éticas não se apresentam preponderantes para o grupo em causa.porEthicsMarketeerMarketingNeuromarketingPerceptionNeuromarketing, estão os profissionais preparados para o seu potencial?master thesis202510697