Lopes, JorgeMartins, Bruna2021-05-072021-05-052020-12-11http://hdl.handle.net/10400.26/36441Este projeto surge no âmbito da modalidade de Trabalho de Projeto, com o objetivo de obter o grau de Mestre em Gestão de Empresas, através da criação de um Plano de Marketing para a empresa IRMALEX. A IRMALEX é uma empresa que faz parte do Grupo Irmãos Martins e que conta com 28 anos de existência, estando entre os líderes nacionais na comercialização de painéis isotérmicos e outros produtos metálicos. A empresa em questão é uma empresa onde exerço funções há cerca de 3 anos; ainda que a minha área de trabalho não se insira em concreto no departamento de marketing, de certo modo foi-me possível fazer uma análise à empresa e ter uma maior perceção acerca das lacunas presentes na mesma. Para obter uma análise concisa de todos os aspetos a melhorar, ações e recomendações, é assim necessário uma pesquisa exaustiva sobre a empresa, realizando análises como a análise Pestal, o modelo de negócio, a análise da concorrência, a análise macroeconómica e o modelo das 5 forças de Porter, culminando este diagnóstico na análise SWOT. Serão igualmente analisadas as estratégias da empresa e o seu Marketing - Mix para que posteriormente possa ser apresentado o plano de ações e recomendações. Através da inclusão de uma breve revisão da literatura e do recurso a uma metodologia qualitiva, com os restantes elementos acima mencionados, será possível reunir toda a informação necessária para a conclusão do plano de marketing.porMarketing Digital, Marketing Organizacional; Plano de Marketing; Redes Sociais; Satisfação do ClienteIRMALEX, SA - A Importância do Marketing na Organizaçãomaster thesis202721400