Moreira, Luís Filipe CunhaSarraipo, Tom Manuel Santos2017-07-122017-07-122016-10http://hdl.handle.net/10400.26/18625O presente relatório visa um aprofundamento dos conhecimentos sobre a fotografia de moda, como parte integrante do mundo das publicações periódicas de moda, relatando sobre a sua seriedade, relevância e posição imprescindível, tendo como ponto de partida o estágio realizado na revista Vogue Portugal. Um dos objetivos deste trabalho é tentar entender como a fotografia de moda atua numa revista, analisando o seu poder como imagem, tanto nos editoriais de moda, como nas capas e na publicidade. Procura-se saber as diferentes componentes estéticas e estratégicas que a fotografia de moda envolve numa relação próxima com o leitor, incluindo a ilusão e a perfeição criada através destas imagens. Ainda no âmbito do tema deste estágio, pretende-se perceber como é a estrutura de um editorial de moda, qual é o seu procedimento e os intervenientes fundamentais para esse fim. Procura-se entender como é que a fotografia intervém na publicidade, quais as diferenças que esta tem relativamente à fotografia de editorial e qual é a ligação com a capa e com o design da revista, observando como ela funciona nestes diferentes ramos e quais são os impactos.porDesign editorialFotografiaModaVogueEditorialImagemPublicidadeRevistaProduçãoA importância da fotografia nas revistas de modamaster thesis201824868