Tavares, VictorPereira, Filipe2020-08-212020-07-282020-07-02http://hdl.handle.net/10400.26/33181Com este trabalho procurou-se entender o comportamento do consumidor em cada mer-cado-alvo com o intuito de analisar as especificidades de cada país em que o E-goi trabalha. Esta análise permitiu traçar diretrizes de abordagem para consumidores de países diferentes, de forma a uniformizar um processo de venda num departamento. Numa primeira fase, procedeu-se ao reconhecimento do produto, nomeadamente a pla-taforma digital e o tipo de consumidor que procura o E-goi. Foi ainda realizada uma recolha de registos de clientes atuais, através de relatórios e base de dados da empresa. Conjuntamente a esta recolha de factos, também se elaborou um tratamento de dados de forma a torná-los em informação útil. Seguidamente, analisaram-se essas informa-ções obtidas, identificando, padrões de consumo, uso da plataforma, entre outros. Fo-ram, então, propostas otimizações a vários níveis, desde estandardização do processo de venda para todos os mercados, como propostas adaptadas a cada mercado-alvo. Em jeito de conclusão, e por meio das propostas apresentadas, é seguro afirmar que há possibilidade de unificar o processo de venda no departamento Corporate da E-goi, facilitando o processo de formação a um novo elemento da equipa e onde vai constar diretrizes simples de como vender o produto.porCorporateMarketingMercado-AlvoPlataforma DigitalProcesso de VendaTécnicas de Vendas Adaptadas aos Mercados-Alvomaster thesis202510646