Oliveira, Romeu Filipe da CostaAguiar, Diogo António dos Santos2019-02-182019-02-182018http://hdl.handle.net/10400.26/27870O presente relatório descreve as atividades desenvolvidas no âmbito da realização de estágio curricular, integrado no Mestrado em Marketing e Negócios Internacionais, pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra. O estágio foi desenvolvido na Intelligent Chapter Lda., empresa prestadora de serviços de consultoria nas áreas de Gestão, Marketing, Gestão Estratégica e Comercial, Internacionalização, bem como a prestação de serviços de formação. O estágio teve como principais objetivos potenciar e consolidar os conhecimentos adquiridos durante a parte letiva do mestrado, num contexto profissional mais prático e aproximado da realidade do mercado de trabalho, permitindo simultaneamente o desenvolvimento de competências técnicas e pessoais. As tarefas, durante o período de estágio, foram realizadas como prestação de serviços para a empresa BlackPepper, uma start-up localizada em Coimbra, que irá atuar, essencialmente, nas áreas de marketing, design web e gráfico, comunicação e imagem, merchandising e organização de eventos O presente relatório incide então sobre o desenvolvimento do plano de marketing, abordados e analisados à luz dos conceitos estudados no âmbito da parte letiva do mestrado. Em termos estruturais, o relatório está dividido em três partes, sendo composto pela apresentação e descrição a entidade acolhedora, pelo enquadramento teórico e, por fim, pela apresentação e descrição das atividades realizadas durante o período de estágio.porMarketingMarketing de serviçosPlaneamento estratégicoRelatório de Estágio: Planeamento de Marketingmaster thesis202173127