Domingos, Maria Laura Garrinhas Fontinha2012-06-202012-06-202011-06http://hdl.handle.net/10400.26/2263Numa sociedade economicista e globalizada como a nossa, a responsabilidade social ganha cada vez mais relevância, e com ela, o papel do desenvolvimento das crianças, na sua formação e educação formal e informal. As mudanças são inúmeras e constantes, no conceito de criança, nas metodologias de ensino, nas políticas económicas e sociais que influenciam reciprocamente projectos e programas implementados, metas, objectivos ou mesmo resultados. O enfoque foi-se diferenciando e transferindo, principalmente nas metodologias e instrumentos utilizados na educação. E é também neste âmbito que surge a intervenção das Ludotecas, como veículo de democratização da aprendizagem em meios tidos como mais desfavorecidos, nomeadamente no que concerne à sua função no Bairro 6 de Maio, escolhido para este estudo.porLudotecaActividades dos tempos livresCriançaEducaçãoO impacto das actividades lúdico-pedagógicas na socialização das crianças na ludotecamaster thesis