Mena, RicardoFonseca, Maria Francisca Lobo da2022-03-102022-03-102022-02-11http://hdl.handle.net/10400.26/39687Vivemos num período de incerteza e de constante mudança devido à pandemia COVID-19 que hoje enfrentamos e, por isso, as empresas e os consumidores têm que se adaptar a esta nova realidade, enfrentando diversos obstáculos. Assim, o objetivo desta investigação teve por base o interesse nesta nova realidade que vivemos e nas mudanças a que o setor turístico está sujeito, sendo este o mais competitivo a nível internacional. Durante a experiência na marca Foge Comigo por Portugal, surgiu a importância de perceber se o aparecimento desta pandemia levou a mudanças no comportamento do consumidor e se estas foram significativas na escolha de um destino turístico que, neste caso, fosse relevante para a marca. Desta forma, o objetivo geral desta investigação é compreender o papel que a pandemia COVID-19 tem na tomada de decisão dos consumidores aquando a escolha do destino turístico Estrada Nacional 2. Para a realização deste relatório de estágio foi adotada uma metodologia qualitativa, onde os dados são recolhidos através de um questionário. Este questionário tem como finalidade a obtenção de respostas aos objetivos específicos delineados, contribuindo também com conhecimentos para o setor turístico. A amostra contém 341 respostas válidas. Por fim, e após uma análise dos dados recolhidos, foram extraídas as conclusões desta investigação que possibilitaram recomendar algumas estratégias à Foge Comigo por Portugal.porComportamento do consumidorPandemia COVID-19Estrada Nacional 2Atividade turísticaO impacto da pandemia covid-19 na tomada de decisão de um destino turístico em Portugal: O estudo de caso da estrada nacional 2master thesis202959538