Rocha, Maria MargaridaCardoso, Carla Sofia de Jesus Russo2013-05-292013-05-292010-04http://hdl.handle.net/10400.26/4314Mestrado em Ensino de Educação Visual e Tecnológica no Ensino BásicoO presente estudo insere‐se no campo da Área Curricular de Educação Visual e Tecnológica, leccionada no 2º ciclo do ensino básico e a utilização do Diário Gráfico como estratégia para o desenvolvimento da expressão gráfica‐plástica dos alunos. Com esta pesquisa procurámos observar o contributo do Diário Gráfico no Desenvolvimento da Expressão Gráfico‐plástica dos alunos, pois cremos que, com a utilização regular do mesmo, os alunos desenvolverão a capacidade de observar e, através da experimentação de materiais e técnicas, desenvolver a capacidade de comunicar através de registos gráficos. Pretende‐se que este estudo constitua ainda um contributo para o enriquecimento da disciplina de Educação Visual e Tecnológica, em especial, na melhoria das práticas dos professores que a leccionam.porDesenho infantilDesenvolvimento gráfico-plásticoDiário gráficoDesenhoEducação visual e tecnológicaRelatório de projeto de investigaçãoRelatório de estágioO diário gráfico no desenvolvimento da expressão gráfico-plásticamaster thesis