Oliveira, Romeu Filipe da CostaOliveira, Soraia Abrantes2023-08-162023-08-162023http://hdl.handle.net/10400.26/46160O marketing tem vindo cada vez mais a crescer e a ser percebido pelas empresas como um fator bastante determinante no seu sucesso. Contudo, quando falamos em marketing, devemos entender que esta palavra integra várias estratégias, sendo uma delas o marketing internacional. O marketing internacional tem vindo a ser cada vez mais relevante para as empresas, isto porque permite a sua expansão de forma controlada através de estratégias que concedem o seu sucesso num mercado externo. Assim sendo, é importante perceber quais as ferramentas que devem ser utilizadas para garantir que o enquadramento da empresa no mercado internacional seja realizado de forma correta. Nos dias que correm qualquer empresa que queira vingar nos mercados internacionais deve focar-se no desenvolvimento de uma estratégia completa e extremamente minuciosa, sendo que por esta mesma razão estão expostas neste documento todas as tarefas que irão ser desenvolvidas na empresa Neocom. No relatório de estágio apresentado, é possível encontrar todos os detalhes acerca das atividades realizadas na empresa Neocom – Distribuição de Componentes Automóveis, Lda. entre o dia 10 de outubro de 2022 e o dia 31 de março de 2023. O documento encontra-se repartido em três partes, sendo elas a revisão de literatura, que contextualiza todo o tema do marketing internacional, a descrição da entidade acolhedora e por fim, a descrição completa de cada uma das atividades desenvolvidas ao longo do estágio.porMarketingMarketing internacionalInternacionalizaçãoEstratégiaNeocomEstágio na empresa Neocom Distribuição de Componentes Automóveis, Ldamaster thesis203342682