Teixeira, Ana Bela de Sousa DelicadoAleixo, Maria da ConceiçãoSilva, Susana MariaMata, Carlos2014-01-222014-01-222013-04http://hdl.handle.net/10400.26/5411Comunicação apresentada em XIII Congresso Internacional de Custos, PortoAs profundas alterações conjunturais que ocorrem tanto a nível nacional como internacional, obrigam a uma atitude simultaneamente de mudança e aproximação entre as organizações e as instituições de ensino de modo a que as competências adquiridas pelo estudante, respondam às necessidades organizacionais. Nessa perspectiva iremos através de um estudo de caso, recorrendo a um inquérito, a análise do nível da taxa de aprovação e da média final obtida pelos estudantes que constituem a amostra, verificar se existe ou não reconhecimento, acréscimo e consolidação de conhecimentos quando são associadas diferentes metodologias de ensino, no ensino do orçamento. Os resultados obtidos confirmam que a aprendizagem do processo orçamental é reforçada, através da metodologia de ensino baseada na resolução de problemas.porMetodologias de ensino tradicionaisMetodologia de ensino baseada na resolução de problemasOrçamentosO ensino do orçamento e as metodologias de ensinoconference object