Coelho, Ana Maria Sarmento, 1959-Nunes, Daniela Sofia Salgueiro2016-03-292016-03-292014http://hdl.handle.net/10400.26/12722O presente relatório final, realizado no âmbito do Mestrado em Educação Pré-Escolar, resulta do meu percurso pessoal e profissional, enquanto estagiária, num jardim-de-Infância que segue o modelo pedagógico “Movimento Escola Moderna”. O estágio decorreu numa sala com 25 crianças de três anos onde pude desenvolver um projeto ligado à emergência da Escrita na Educação Pré-Escolar. O relatório contém uma parte descritiva, que se centra no conjunto da experiência de estágio e uma outra, crítico-reflexiva, que se foca em cinco experiências-chave essenciais para o meu percurso formativo. Uma destas experiências chave será relativa à investigação desenvolvida utilizando a “Abordagem de Mosaico”, metodologia que se centra em escutar as crianças, integrando ferramentas que permitem perceber as suas perspetivas acerca do jardim-de- infância através de informações diversas (verbais ou visuais). Por fim, apresento as minhas conclusões, tomando em consideração as aprendizagens realizadas e as reflexões que efetuei ao longo do estágio.porPráticas EducativasPrática PedagógicaEducação Pré-EscolarTodos ensinam e todos aprendem: relatório finalmaster thesis201333988