Mourato, JoaquimAlves, João EmílioMorais, FranciscoSilva, Albano2025-12-112025-12-112017-10-200874.02832182.2883http://hdl.handle.net/10400.26/60320A governação das instituições de ensino superior, em todo o mundo, tem a qualidade como aliada, seguindo normas e diretrizes que garantam o reconhecimento internacional da formação superior (Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior, 2013; Rosa, Sarrico, Machado, & Costa, 2015). Decorrida quase uma década da criação da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES) em Portugal, mais de uma dezena de instituições de ensino superior já obtiveram a certificação dos seus sistemas internos de garantia da qualidade. Importa fazer análises comparativas de diferentes perspetivas para melhor se compreenderem os sistemas, identificar boas práticas e procurar disseminá-las. Este é o objetivo desta comunicação, centrada no olhar das partes interessadas (PI) das instituições de ensino sporOs Sistemas de garantia da qualidade no Ensino Superior em Portugal acreditados pela A3ES na perspetiva das Partes Interessadas (PI). Três estudos de caso.conference paper2025-12-09cv-prod-1180119