Martins, Maria José D.Botelho, Susana PintoCaldeira, Suzana NunesSilva, OsvaldoCarvalho, Célia Barreto2016-06-072016-06-0720152386-7418http://hdl.handle.net/10400.26/13940O atual estudo visa compreender o modo como os estudantes de duas instituições de ensino superior português percecionam a sua relação com a praxe académica. Participaram no estudo 456 estudantes do 1.º Ciclo de Estudos da Universidade dos Açores e do Instituto Politécnico de Portalegre. Os dados foram recolhidos através da escala de "Avaliação das Situações de Bullying nas Praxes do Ensino Superior". No seu conjunto, os resultados permitem presumir que os estudantes do Instituto Politécnico relatam ter melhor relação com a praxe académica do que os da Universidade dos Açores.porGrupo e Processos InterpessoaisMediação e Resolução de ConflitosMotivação e EmoçãoPraxe no Ensino Superior – Um estudo comparativo entre instituiçõesjournal article10.17979/reipe.2015.0.02.115