Dias, ÁlvaroCampelo Lima, Luciana2018-04-092018-04-092018-04-052018-01-16http://hdl.handle.net/10400.26/22238O presente trabalho tem como objetivo geral discutir a influência do marketing no público infantil e sua poderosa manipulação nos processos de escolha dos produtos alimentares. E como objetivos específicos demonstrar as relações sobre o desenvolvimento da sociedade nos hábitos alimentares e a compreensão do marketing infantil na sociedade atual e a atuação da família na formação das crianças como consumidoras, evitando os excessos de consumos calóricos que podem gerar a obesidade; identificar os principais instrumentos de marketing para a sensibilização do público infantil; e reconhecer que tipo de alimentos as crianças consomem; analisar os principais instrumentos de marketing para a sensibilização do público infantil. Vale mencionar que pesquisas bibliográficas a esse respeito ainda são poucas, talvez até incipientes, apesar de já ser objeto de estudos de especialistas da área de marketing. O interesse em abordar este assunto deve-se à grande preocupação da influencia do marketing no comportamento de compra do consumidor infantil como o principal responsável pelos distúrbios alimentares das crianças e o estigma atribuído a ele como um mal à sociedade. Em conclusão analítica pode-se deduzir que o aumento do consumo de produtos industrializados infantis tem, entre outros fatores, a adoção de costumes alimentares nocivos, influenciados pela exposição excessiva das crianças às pressões publicitárias da indústria de alimentos e que as empresas devem ser cuidadosas em suas estratégias de marketing voltadas ao público infantil. A preferência do mercado deve ser com o respeito e o compromisso com produtos social e ecologicamente corretos, garantindo os valores e a confiabilidade nas empresas pela sociedade.pormarketing no público infantil; Alimentação; SatisfaçãoSmileys Satisfeitos: Gestão alimentar Infantil em Teresinamaster thesis201895927