Andrade, Maria Cláudia Perdigão Silva Mendes, 1971-Costa, Lara Sofia de Sousa Barbosa e Dias2016-02-242016-02-242015http://hdl.handle.net/10400.26/11437Atualmente, a Internacionalização das Instituições de Ensino Superior faz parte da agenda do ensino superior português, sendo uma das suas maiores apostas nas últimas décadas. Consequentemente, a mobilidade tem-se tornado uma prioridade no seio das IES, sobretudo no âmbito do Programa Erasmus. Por sua vez, os GRI têm assumido cada vez mais relevância neste contexto, uma vez que cabe a estes a promoção da internacionalização das instituições onde estão inseridos. Neste âmbito, achamos pertinente perceber, por um lado, como é que os GRI contribuem para a promoção da internacionalização das instituições onde estão inseridos, e por outro, em que medida a comunicação atua como eixo promotor desses gabinetes. Para tal, tomamos como estudo de caso o GRI da ESEC. (…)porInternacionalizaçãoAlunos do Ensino SuperiorMobilidade dos AlunosEnsino SuperiorOs gabinetes de relações internacionais e o seu contributo para a promoção da internacionalização do ensino superior: o caso do GRI da ESECmaster thesis201334658