Gonçalves, Ana CristinaCanejo, Mafalda2018-08-272018-08-272018-07-03http://hdl.handle.net/10400.26/23876O relatório final intitulado “Os contributo das relações intergeracionais na formação pessoal e social da criança”, tem como objetivo compreender a forma como as relações e projetos intergeracionais podem contribuir para a sua educação e crescimento pessoal e social. Trata-se de uma investigação qualitativa, com paradigma interpretativo, onde é visível o seu contributo a nível da investigação na educação, num processo onde se pretende comprender os contributos deste tema na educação e formação da criança, assim como a sensibilização da comunidade, das crianças, dos pais, e profissionais de educação para o respeito intergeracional numa perspetiva da mudança da representação social do idoso, valorizando todas as suas capacidades. O estudo foi realizado com um grupo de 23 crianças de jardim-de-infância, um grupo de idosos do Centro de dia, duas educadoras de infância, a monitora do centro de dia e a diretora do Centro Polivalente, analisando as suas perspetivas em relação ao tema investigado.porFormação pessoal e socialValoresRelações intergeracionaisProjetos intergeracionaisRepresentações sociaisOs contributos das relações intergeracionais na formação pessoal e social da criançamaster thesis201960443