Sobreira, Rosa Maria Campos, 1969-Gomes, Daniel Jorge Roque Martins, 1981-Oliveira, Adriana Contim2024-07-082024-07-082024http://hdl.handle.net/10400.26/51233A presente dissertação surge no âmbito do Mestrado em Marketing e Comunicação, no percurso de Comunicação de Marketing, lecionado pela Escola Superior de Educação de Coimbra, em parceria com a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital. O principal objetivo deste estudo é aferir de que forma os influenciadores digitais influenciam a intenção de compra dos consumidores. Através de uma revisão bibliográfica e de uma pesquisa, é identificado de que forma a credibilidade, o e-Wom e a influência percebida dos influenciadores digitais afetam a intenção de compra dos consumidores. Desta forma, foi lançado um questionário onde foram obtidas 250 resposta. Após a análise dos resultados, é possível constatar que os influenciadores digitais têm desempenhado um papel significativo na forma como as pessoas procuram produtos e serviços nos dias de hoje. Com a crescente popularidade das redes sociais, esses influenciadores têm conquistado seguidores fiéis e exercem uma grande influência sobre as decisões de compra dos consumidores.porMarketingMarketing de InfluênciaInfluenciadores DigitaisIntenção de CompraE-WomCredibilidadeInfluência PercebidaO papel dos influenciadores digitais nas decisões de compra dos consumidoresmaster thesis203654978