Xara-Brasil, DuarteCarvalho, ManuelaNunes, Sandra Cristina Dias2019-05-022019-05-022018-07http://hdl.handle.net/10400.26/28406Trabalho apresentado em 5º Congresso Nacional de Práticas Pedagógicas no Ensino Superior, 12-13 de julho de 2018, Braga, PortugalO Projeto Pedagógico Setúbal Brand Management 2017 ocorreu entre setembro e dezembro de 2017, incluiu 52 alunos de 11 nacionalidades, centrando-se na temática da gestão de marcas e no desenvolvimento de competências interpessoais (trabalho de grupo e multiculturalidade), num contexto de maior inserção na comunidade local. Pretendeu-se que os estudantes, integrados em grupos multiculturais, apresentassem uma proposta de intervenção – marketing – para a cidade, contextualizada nos conteúdos programáticos da UC e de um trabalho de pesquisa e numa série de contactos e visitas realizadas à região. Durante o processo, desenvolveram-se estratégias para ultrapassar as dificuldades associadas à gestão da muticulturalidade do grupo, maximixando também o desenvolvimento da multiculturalidade e de outras competencias interpessoais.porMarketingTurismoErasmusActive LearningSBM 2017– Projeto pedagógico multinacionalconference object