Vale, Vera Maria Silvério do, 1961-Loff, Philippe Bernard, 1955-Oliveira, Inês Patrícia Filipe Estrela de2016-09-122016-09-122013http://hdl.handle.net/10400.26/14628O relatório foi elaborado no âmbito das Unidades Curriculares de Prática Educativa I e II para obtenção do grau de mestre em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico, de acordo com os Decretos-Lei nº 74/2006 de 24 de março e nº 43/2007 de 22 de fevereiro. O relatório encontra-se dividido em duas grandes partes. A primeira parte aborda os contextos educativos onde foram realizados os estágios em pré-escolar e 1.ºciclo e a segunda parte contêm seis experiências chave. Este relatório reflete o meu percurso de aprendizagens significativas ocorridas em contexto pré-escolar e 1.ºciclo. A importância que cada um deles tem na vida de cada uma das crianças e a forma como estes devem estar articulados para que as crianças passem de um ciclo para o outro sem grandes mudanças e receios. É indispensável que o educador e o professor trabalhem em conjunto, e que se mostrem sempre interessados em saber mais, em aprender mais, em pesquisar e em estar em constante evolução pessoal e profissional.porCriançasEducadorProfessorEscolaSocializaçãoDiferenciaçãoOuvir, construir e partilhar aprendizagens com as crianças: relatório finalmaster thesis202549801