Mendes, AnaAntão, BrunoMartins, CarlaMatias, CatarinaAversa, ValentinaSá, Susana OliveiraNoronha-Sousa, Dulce2021-06-072021-06-072021-05-31Mendes, A. et al (2021)http://hdl.handle.net/10400.26/36710Este estudo é norteado pela questão de investigação: como construir uma grelha de avaliação prática, para o educador utilizar diariamente, validada na fase inicial do trabalho referente ao Mestrado em Creche. Faz o enquadramento da creche em Portugal, abordando as questões da qualidade e da avaliação. Apresenta como principal objetivo a importância do papel da observação na prática pedagógica do educador. A metodologia utilizada baseou-se na pesquisa científica sobre os indicadores de qualidade, a avaliação, e a análise de três grelhas de uma instituição. Conclui-se que a observação é um suporte fundamental da avaliação na creche, sendo essencial um registo escrito claro, compreensivo, sistemático e fácil de colocar em prática.porCreche; Áreas de conteúdo; Qualidade; AvaliaçãoCRESCER NA CRECHE: QUALIDADE E AVALIAÇÃO NA PRIMEIRA INFÂNCIAjournal article