Telles, José Pedro2016-04-152016-04-152014-11http://hdl.handle.net/10400.26/13179O presente estudo consiste em uma análise da Pedagogia de Canto aplicada a seis Sujeitos (S) do Sexo Feminino, pelo cantor Pedro Telles, baseado na metodologia utilizada por Hilde Zadek. O interesse para estudo parte da premissa de que há muitas abordagens de encarar a técnica vocal, criando metodologias sistematizadas próprias de cada Pedagogo. Este trabalho propõe delinear as vertentes metodológicas de Hilde Zadek no ensino da técnica do Canto Lírico. Desta forma, abordamos a sua metodologia utilizando o Diagrama de Fluxo do Ar e os exercícios vocais aplicados em seis indivíduos do sexo feminino verificando e captando em vídeo o desenvolvimento vocal ao longo de 6 meses de trabalho, tendo como objetivo confirmar a sua eficácia. Para fundamentarmos o Estudo Empíco, escolhemos o modelo de Relação Pedagógica (RP) de Renald Legendre (2005), sustentado por uma metodologia de análise qualitativa de investigação-ação.portécnica vocalmetodologia vocalpedagogia vocalHilde ZadekA vida e pedagogia de Hilde Zadek, percursos de uma Investigação-Açãomaster thesis201540355