Mena, RicardoRocha, Daniel Fernando Fernandes2024-11-072024-11-072024-11-05http://hdl.handle.net/10400.26/52738A definição de uma estratégia eficaz de Employer Branding é essencial para uma empresa se destacar da concorrência e atrair, captar e reter talentos. Este projeto, focado na Remax Station, procura criar um plano de Employer Branding (EB) apoiado na Realidade Virtual (RV) para melhorar a experiência interna, fortalecer o sentimento de pertença dos funcionários e promover o seu progresso profissional. As entrevistas realizadas mostraram que, apesar de existir uma compreensão básica do conceito de EB, muitas empresas ainda carecem de estratégias claras e integradas. Além disso, a maioria dos entrevistados nunca teve contacto com a RV no contexto profissional, demonstrando que há espaço e oportunidade para a sua implementação. Os participantes destacaram que a RV pode proporcionar formações imersivas e personalizadas, aumentando a motivação e a satisfação. A aplicação de RV no setor imobiliário em Portugal representa uma abordagem inovadora e disruptiva. A integração destas práticas pode diferenciar a Remax Station, tornando-a uma referência no mercado. A utilização da RV, aliada a um forte Employer Branding, pode aumentar o envolvimento e felicidade dos colaboradores, melhorar a produtividade da empresa e atrair novos talentos, Este projeto demonstra que, ao combinar Employer Branding e RV, é possível transformar positivamente a experiência interna dos colaboradores e impulsionar o seu crescimento e o sucesso da empresa no mercado imobiliário.porEmployer brandingRealidade virtualExperiência internaA implementação de práticas de employer branding e realidade virtual como estratégia para a melhoria da customer experience internamaster thesis203719417