Neves, CidáliaPinto, Cristina2020-10-232020-10-232020-09-14http://hdl.handle.net/10400.26/33777O macro ambiente é um fator que interfere diariamente no ambiente empresarial e ao qual as empresas devem ter em conta. Uma vez que, a tecnologia faz parte do dia a dia e é um fator imprescindível para o rumo das empresas ao desenvolvimento, é importante a constante renovação de estratégias de marketing e de venda. A internet e as redes sociais, nomeadamente, são fatores tecnológicos que impactam nos negócios e criam uma profunda ligação com os clientes, dado que, reduzem a distância de comunicação entre empresa e consumidor e possibilitam às marcas transmitirem mais rapidamente o seu produto. A evolução do marketing tradicional para o digital veio desenvolver novas teorias que defendem que as organizações não poderão viver apenas do offline, tal como as empresas online não conseguem viver sem o contacto direto com o cliente. É no âmbito deste paradigma que se realiza este relatório de estágio sobre a Qual House (empresa de distribuição nacional de produtos alimentares), no sentido de a adequar ao meio digital e ao futuro. Esta preparação incitará à criação da rede social: Instagram, uma vez que é, atualmente, uma das plataformas digitais com mais sucesso e com funções destinadas para a criação de negócios.porMarketing tradicionalDigitalInternetRedes sociaisInstagramQualhousePlano de marketing digital: o instagram como ferramenta de aproximação entre marca e o consumidor. Marca Qualhousemaster thesis202525597