Ferreira, CarlosPedro Jerson Neves de Santiago2021-03-252021-03-252021-01-04http://hdl.handle.net/10400.26/35996O documento que a seguir se apresenta, designado de Relatório Final da Prática de Ensino Supervisionada (PES) constitui uma das componentes da Unidade Curricular com o mesmo nome. Nos seus objetivos, para além da narrativa, reflexão e ponderação crítica sobre o nosso percurso académico e profissional, pretende expressar as nossas perceções sobre a experiência que foi a frequência deste Curso de Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, bem como o desempenho e trabalho desenvolvido no local onde realizámos a PES, considerando as diferentes dimensões consideradas neste quadro formativo. Complementando algumas considerações relativas à prática docente realizada durante a PES, procedemos igualmente à apresentação do projeto de investigação educativa realizado durante a mesma e que teve como objetivo indagar sobre as necessidades psicológicas básicas de um grupo de 20 alunos, com idades compreendidas entre os 17 e os 20 anos, e a sua intenção da prática da natação em contexto escolar.porEducação FísicaSupervisão PedagógicaNecessidades Psicológicas BásicasNatação.Relatório da Prática de Ensino Supervisionada em Ensino de Educação Físicamaster thesis202643816