Castro, HelenaNogueira, ClementinaVicente, Ana Catarina2021-05-182021-05-182021-02-01http://hdl.handle.net/10400.26/36522O presente Relatório Final apresenta uma breve caracterização da Prática de Ensino Supervisionada, desenvolvida no âmbito do Mestrado em Educação Pré-Escolar. Nesta prática foi implementado um projeto de Educação Multicultural em que procurei compreender como é tratada esta problemática no jardim-de-infância. Após a problematização do tema, foi definida a seguinte questão de partida: “Contribuem as práticas de educação multicultural para uma melhor integração de uma criança de cultura diferente?” Para responder a esta questão de partida, foi realizada uma investigação que se insere nos critérios de estudo de caso. Neste estudo é utilizada uma metodologia de cariz qualitativo que analisa as evidências desenvolvidas na prática supervisionada, que se baseiam na observação direta, notas de campo, fotografias/filmagens e entrevista à educadora titular. Constatou-se, através dos dados obtidos, que as práticas de educação multicultural contribuíram para a evolução e integração da criança em estudo.porEducação multiculturalEducação pré-escolarCriançasIntegraçãoA multiculturalidade na educação pré-escolar:integração de crianças de culturas diferentesmaster thesis202725774