Ramalho, Anabela Bárbara Domingues Panão Góis, 1956-Sampaio, Maria Adélia de Loureiro2017-05-162017-05-162017http://hdl.handle.net/10400.26/18340O presente projeto insere-se no âmbito do Mestrado em Educação Especial, ministrado na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Coimbra. O projeto teve como objetivos aumentar a capacidade de atenção e concentração de um aluno com Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção e Deficiência Intelectual em vários contextos, nomeadamente na inclusão na empresa onde realizou o seu Plano Individual de Transição (PIT), na atividade de Promoção da Capacitação “Vida em Casa” e na disciplina de Informática. Foi aplicado o programa de intervenção educativa para aumentar a atenção e a reflexividade (PIAAR-R), nível 2, tendo-se obtido resultados bastante positivos.porPerturbação de HiperatividadeDéfice de AtençãoDeficiência IntelectualReflexividadePrograma de Intervenção EducativaNecessidades Educativas EspeciaisA aplicação do programa de intervenção educativa para aumentar a atenção e a reflexividade a um aluno com NEE: estudo de casomaster thesis201676800