Nogueira, ClementinaNunes, Sara2018-09-112018-09-112018-08-22http://hdl.handle.net/10400.26/24105O presente relatório tem como tema a prática de mindfulness em contexto de Jardim-de-Infância. Corresponde a uma investigação qualitativa, que pretende articular os fundamentos teóricos da investigação em educação com as experiências observadas e vividas no contexto de jardim-de-infância, no âmbito da Prática de Ensino Supervisionada do Mestrado de Educação Pré-Escolar. Tratando-se de uma metodologia de investigação-ação e de acordo com o paradigma de interpretativo, este estudo visa compreender as condições necessárias para a implementação de um Programa Mindfulness com crianças em idade pré-escolar. De acordo com os procedimentos de investigação escolhidos e os resultados das situações vividas e observadas e por mim empiricamente analisados, será descrita e apresentada a implementação de um programa mindfulness as condições necessárias para a prática de mindfulness no jardim-de-infância e tecido o perfil do educador mindfulness. No final serão apresentadas as considerações relativamente à investigação e ao projeto implementado. Serão apresentadas as dificuldades e limitações da investigação, bem como o possível contributo para a construção de uma nova conceção de Educação e, consequentemente, de Educadores.porAtenção-plenaPrograma de mindfulness em pré-escolarPerfil do educador mindfulnessInteligência emocionalEducação de infânciaInvestigação-acão.Prática de mindfulness na educação pré-escolarmaster thesis201973057