Sobreira, Rosa Maria Campos, 1969-Dias, Rafael Sousa2021-05-202021-05-202021http://hdl.handle.net/10400.26/36556O estágio curricular foi realizado na empresa Do It Better – Coimbra onde estivemos inseridos no departamento de Marketing. As tarefas realizadas consistiram no apoio ao CRM, na gestão de redes sociais e na criação de conteúdo de forma a aumentar a presença do centro formativo nos meios digitais. Contudo, também prestámos auxílio noutras atividades, sempre que necessário, como na área do Design e na realização de Auditorias, Tratamento e Arquivo de Informação, de forma a mantermos sempre uma postura proativa. Este trabalho teve como principal objetivo compreender e observar como o marketing relacional pode ser um auxilio no marketing digital visto que cada vez mais as empresas reconhecem a importância do contacto e interação com os seus clientes. Julgamos que o nosso trabalho põe em evidência a forma como as estratégias relacionais podem contribuir para uma melhor gestão e desempenho das empresas. Em jeito de conclusão, este trabalho destaca o papel do marketing digital no âmbito das estratégias de marketing relacional, que influenciam de forma positiva as relações entre a empresa e os seus possíveis clientes. Através do marketing digital é possível manter um relacionamento duradouro, sendo este essencial para o bom funcionamento e sobrevivência da empresa.porCriação de ConteúdoCRMMarketing DigitalMarketing RelacionalO papel do marketing digital no âmbito das estratégias de marketing relacional: o caso da Do It Better.master thesis202720233