Fernandes, FilipaAndrade, João Manuel Marques2024-08-092024-08-092024-07-15http://hdl.handle.net/10400.26/51648Na atual era digital, o marketing digital assume um papel fundamental para as empresas que desejam se destacar no mercado online. Este projeto de mestrado tem como objetivo desenvolver um plano de marketing digital para o lançamento do site Caismotor.com, da empresa Caismotor Lda., especializada na comercialização e reparação de motos, além da venda de equipamentos de segurança para motociclistas. Através de uma análise detalhada do mercado, da concorrência e do comportamento dos consumidores, foram identificadas as estratégias e ferramentas digitais essenciais para aumentar a visibilidade e competitividade da Caismotor no ambiente digital. Entre as estratégias propostas estão a otimização para motores de pesquisa (SEO), marketing de motores de pesquisa (SEM), marketing de conteúdo, e-mail marketing e publicidade digital. A implementação de ferramentas de monitorização e avaliação, como o Google Analytics, permitirá medir o desempenho das campanhas e ajustar as estratégias conforme necessário. Este plano de marketing digital visa não apenas atrair novos clientes, mas também fidelizá-los e transformá-los em promotores da marca.porPlano de marketing digitalLançamento de siteCaismotor.comPresença onlineAumento de vendasSEO (Search Engine Optimization)SEM (Search Engine Marketing)Marketing de conteúdoPlano de marketing digital para o lançamento do site Caismotor.com: estratégias e ferramentas para maximizar a presença online e aumentar as vendasmaster thesis203668960