Oliveira, Rodolfo Filipe da CostaCordeiro, Rodolfo de Sousa2024-12-062024-12-062024http://hdl.handle.net/10400.26/53035Num mundo cada vez mais competitivo, o marketing é uma ferramenta indispensável a ser articulada em qualquer estratégia de uma empresa. Num processo de internacionalização uma das ferramentas do marketing imprescindível é composta por um plano que abrange várias realidades do cenário internacional para onde a empresa quer expandir o seu negócio de forma a diminuir riscos e incertezas e assim potenciar e diferenciar o seu negócio ao máximo nesse país. A indústria automóvel também acompanha esta tendência, existe cada vez mais uma maior preocupação com a expansão e adaptação da empresa em novos mercados. Estes necessitam de atenção na criação de valor e assim manter e adquirir potenciais novos clientes juntamente com a sua lealdade. A Neocom, empresa de distribuição de componentes de automóvel, vende, distribui e repara de forma especializada componentes de automóvel, como embraiagens, travões, suspensões, motores de arranque, transmissões, eixos longitudinais, entre outros. Deste modo, o presente trabalho tem como principal objetivo desenvolver um plano de marketing internacional para o mercado de expansão da Neocom em EspanhaporMarketing internacionalPlano de marketingIndústria automóvelNeocomEstratégia de Marketing Internacional na Empresa Neocommaster thesis203748824