Abreu, Maria Madalena Eça Guimarães deSampaio, Luana Pinheiro2024-06-252024-06-252024http://hdl.handle.net/10400.26/51108O presente estudo busca mapear a jornada do consumidor os “nómadas digitais”. Estes consumidores apresentam características peculiares, ao conciliarem trabalho, lazer, viagens e auto-realização em sua rotina. Ao sairem do estilo de vida padrão, no contexto da sua vida profissional, os nómadas procuram transformar o seu espaço profissional e de lar, mesmo que temporariamente. Determinar os locais onde pretendem viver e compartilhar as experiências faz parte do leque de decisões importantes que os nómadas tomam. Por consequinte, esta investigação procura entender os motivos pelos quais os nómadas digitais crescentemente procuram e escolhem Portugal como moradia, bem como perceber quais são os seus principais critérios de decisão, a sua rotina, as suas atividades, entre outros dados. Portugal apresenta características singulares, como o clima agradável, as boas infraestruturas, as políticas e a economia voltada ao turismo. Compreender o perfil deste tipo de consumidor e mapear os principais passos durante a sua jornada será importante para determinar quais são experiências fundamentais para atrair e cativar este público e gerar um maior desenvolvimento regional. No que se refere à metodologia, além da revisão da literatura realizada por meio de artigos e estudos disponíveis atualmente, serão aplicados questionários para avaliar o perfil, o estilo de vida e o processo de decisão dos nómadas digitais. Por fim, serão elaboradas as devidas conclusões.porNomadismo digitalDigital nómadaTrabalho remotoComportamento do consumidorTurismoPortugalO Mapeamento da Jornada da Experiência dos Nómadas Digitais em Portugalmaster thesis203653114