Menezes, KarlaGaspar, Rafael Jerónimo2021-04-232021-04-232021-03-01http://hdl.handle.net/10400.26/36273Estamos numa era de comunicação, na qual as redes sociais têm tido um papel cada vez mais preponderante na forma como comunicamos, estando a ser utilizadas de forma crescente nas estratégias de marketing, levando as empresas a alocar cada vez mais recursos na construção da sua presença nestas plataformas digitais. São muitas as pessoas que através destas plataformas partilham as suas opiniões, as suas experiências, falam e publicam abertamente sobre um determinado produto, marca ou interesse. Por consequência, as marcas estão sempre a procura de desenvolver técnicas e estratégias mais eficazes, por meio das quais possam comunicar de forma mais fácil e eficaz para o seu público-alvo. A técnica de endosso de influenciadores digitais está entre uma delas. O presente estudo foi conduzido para analisar o impacto entre o endosso do influenciador digital e a intenção de compra dos consumidores. O trabalho de pesquisa foi realizado com referência à geração milénio. Os dados foram recolhidos por meio de um questionário, obtendo-se uma amostra de 307 entrevistados, por meio da técnica de amostragem não probabilística por julgamento. Como resultado, foi encontrado um impacto positivo entre o endosso de influenciadores digitais e a intenção de compra dos consumidores na geração milénio. Os resultados da investigação agregaram valor à literatura existente, pois cada um dos atributos do endosso foi testado através da observação do seu impacto na intenção de compra dos consumidores. O modelo teórico e os seus resultados podem ser posteriormente utilizados para a realização de uma pesquisa em escala mais vasta e com outras fatores relevantes. E por fim, também, os resultados da pesquisa trazem resultados praticamente importantes para os profissionais de marketing considerarem ao escolher um influenciador digital.porIntenção de compra do consumidorEndosso do influenciadorGeração milénioMareting de influênciaLíderes de opinião digitalO impacto do endorsement do influenciador digital na intenção de compra do consumidor na Geração Millenialmaster thesis202706656