Cayolla, RicardoAraújo, Cláudia Freitas Ferreira2018-10-192018-10-192018-09-20http://hdl.handle.net/10400.26/24405Como conclusão do Mestrado em Gestão de Marketing, é realizado um relatório de estágio de modo a descrever a minha atividade durante o decurso do estágio na empresa Webco-mum Consultoria, Lda. A questão central deste relatório será perceber quanto traz de benefícios financeiros para a empresa Carmo trabalhar com a empresa Webcomum, tendo em conta as vendas e a noto-riedade da marca. A empresa Webcomum faz consultoria para diversas empresas, no entanto a Carmo foi a empresa escolhida pela autora deste relatório, uma vez que é a empresa maior com que a Webcomum trabalha facilitando assim uma análise promonorizada. De modo a tornar mais rica a exposição do trabalho desenvolvido ao longo do estágio cur-ricular, começo este relatório com uma revisão de literatura tendo em conta os conceitos de Marketing Digital, ROI, notoriedade da marca, entre outros. Nesta primeira fase é essencial a compreensão de cada conceito, e apresentar abordagens de vários autores relacionados com os vários temas e adaptá-las à realidade do caso em questão. De seguida será apresentada a metodologia que se enquadra melhor neste projeto, a me-todologia quantitativa e qualitativa de forma sucinta, sendo baseada em diversos autores. Uma vez que o objetivo é perceber de que maneira a estratégia da Webcomum, ou seja, as suas ações de Marketing Digital terão influência no ROI e na notoriedade da empresa Carmo é essencial o estudo da Webcomum bem como da Carmo. A Carmo é a empresa pioneira no desenvolvimento e tratamento de madeira e está incluída em outros setor. Para terminar, a conclusão reflete uma análise geral e crítica sobre o retorno pessoal e profissional do estágio curricular.porMarketingMarketing digitalComunicação digitalMarcaA Webcomum como estratégia de criação de valor para a Carmomaster thesis201984601