Pereira, AmandaSadoyama, AdrianaNeto, AugustoSantos, CristianeBorges, NeilaPaula, Maristela2021-06-072021-06-072021-05-31http://hdl.handle.net/10400.26/36698O estudo refere-se à “inclusão da pessoa com deficiência na escola” nos processos formativos e metodológicos do curso de Educação Física (EF) da Universidade Federal de Catalão (UFCAT. O objetivo é investigar como os professores de EF têm pensado, por meio do ensino, da pesquisa e da extensão, o trato com o tema inclusão da pessoa com deficiência na escola. A pesquisa contou com o delineamento qualitativo descritivo-explicativo, em que foram aplicados questionários aos professores de EF da UFCAT. Como resultados e conclusão da pesquisa percebemos que os limites do curso para ampliar o alcance das ações no campo da inclusão na escola estão ligados à falta de participação dos alunos e ao envolvimento nos espaços formativos do curso.porFormação Inicial; Deficiência; Inclusão; Educação FísicaO TRATO COM O TEMA “INCLUSÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA NA ESCOLA” NOS PROCESSOS FORMATIVOS E METODOLÓGICOS DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA UFCATjournal article