Cabrito, BelmiroJesus de Souza, Alfredo José2016-01-122016-01-122015-06-172015-01-27http://hdl.handle.net/10400.26/10825Atualmente, vivemos na chamada Era do Conhecimento impulsionada pelo desenvolvimento das tecnologias e, em especial, da internet. As pessoas e empresas vivem, assim, num mundo onde a informação é acessível de forma rápida e em qualquer momento, o que veio criar a nível empresarial um mercado mais competitivo. O mercado editorial tem-se deparado nos últimos anos com rápidas mudanças, em grande parte, devido à proliferação das novas tecnologias da informação e da comunicação e, nomeadamente, graças ao uso da internet, com o consequente desenvolvimento da era digital. Desta forma, as editoras deparam-se com questões relacionadas com o impacto deste novo suporte na continuidade do livro impresso, a definição do quanto este novo “produto” vale efetivamente e como garantir a proteção aos direitos autor em ambiente ainda inseguro como a Internet. Assim, verificamos que o desafio das editoras é grande e que importa entender de que formas as mesmas estão a reagir a estes novos cenários que se caraterizam por mutações constantes. Neste trabalho, temos como objetivo analisar de que formas as editoras portuguesas decidem ou não apostar na edição de livros eletrónicos e em que medida as editoras entendem o digital como ameaça ou oportunidade para o setor.porEditoras, Tecnologias da Informação e da Comunicação, Internet, Livros Eletrónicos.O E-Book em Portugal - A Atitude das Editorasmaster thesis201103060