Pessôa, ClarissePacheco, Margarete Cláudia Barros de Magalhães2025-07-302025-07-302025-07-09http://hdl.handle.net/10400.26/58254Este projeto de investigação, desenvolvido em parceria com a Profimetrics Software Solutions S.A., propõe a implementação de um Plano de Comunicação Interna como resposta aos desafios identificados na retenção de talento. Com base em dados reais recolhidos entre 2022 e 2024, nomeadamente inquéritos de satisfação e entrevistas de saída, foi possível diagnosticar fragilidades estruturais ao nível da comunicação e do reconhecimento interno. A proposta de intervenção assenta na campanha #IAMProfimetrics, que articula employer branding e tecnologia com o objetivo de reforçar o sentimento de pertença, a motivação e o alinhamento cultural. Este projeto visa posicionar a comunicação interna como um instrumento estratégico de gestão de pessoas, reforçando a ligação dos colaboradores à organização e promovendo um ambiente mais coeso, transparente e participativo, alinhado com os valores da empresa.porComunicação internaEmployer brandingRetenção de talentoCultura organizacionalTecnologia#IAMProfimetricsPlano de comunicação interna: o caso da Profimetrics Software Solutions S.Amaster thesis203972309