Pires, João2021-02-152021-02-152020-11-25http://hdl.handle.net/10400.26/35502O presente documento constitui uma das componentes da Unidade Curricular da Prática de Ensino Supervisionado (PES) e constitui-se como Relatório Final. Quanto à sua organização, seguiu-se uma estrutura proposta pelos documentos orientadores, tendo como principais capítulos: Perfil do Aluno, no qual se aborda o percurso formativo; as experiências profissionais, bem como as expectativas iniciais em relação ao estágio; compreende ainda as Perceções Profissionais, onde se elaboram alguns comentários e reflexões sobre a formação profissional na área da Educação Física e Desporto, tendo em conta uma breve reflexão sobre o aluno/corpo, como ser humano, e a Edução Física e Desporto, como prática de uma atividade física que este realizará; Prática de Ensino Supervisionada, onde constam as evidências sobre o processo de ensino e aprendizagem e reflexão final. Por fim, tem lugar a Investigação educativa, como sendo uma atividade de carácter científico e pedagógico, configurando o projeto de investigação educativa, o papel da escola na promoção de estilos de vida saudáveis, com um enquadramento teórico e uma revisão sistemática da literatura.porEducação Física e Desportoestilos de vidasaúdeO papel da escola na promoção de estilos de vida saudáveismaster thesis202637700