Martinho, DomingosCordeiro, DinaMiguel, Isabel2019-06-212019-06-212017978-989-96995-1-9http://hdl.handle.net/10400.26/28967A investigação sobre os fatores que levam os candidatos a optar por ensino online pode fornecer informação muito relevante para os decisores das IES ajustarem essas ofertas aos interesses e necessidades dos estudantes. Com essa finalidade desenvolveu-se uma investigação que envolveu os estudantes que frequentaram, formação pós graduada numa instituição de ensino superior em regime totalmente online nos últimos quatro anos letivos. Os resultados obtidos permitem concluir que a maioria dos inquiridos prefere o ensino totalmente online e que a sua decisão no momento de optarem por este tipo de cursos, é influenciada, sobretudo, pela flexibilidade na gestão do tempo, não serem necessárias deslocações à escola e pelo interesse no currículo do curso. Constatou-se ainda que aspetos tais como: curiosidade em saber como funciona o ensino online e a possibilidade de trabalhar com professores ou estudantes de outras escolas não são considerados relevantes no momento de decidir sobre a frequência de um curso online.porEnsino superiorFlexibilidadeEnsino onlineGestão do tempoOs fatores que determinam a decisão dos estudantes na escolha de cursos de pós-graduação onlinejournal article