Martins, Nayra Leandro MiguelLucas, Vera Lúcia Pinto2024-01-292024-01-292023-11-242023-10-24http://hdl.handle.net/10400.26/49430A presente investigação tem como objetivo analisar as determinantes que levam à lealdade dos consumidores a marcas de telemóveis, sendo que as determinantes escolhidas foram: experiência com a marca, satisfação com a marca, identificação com a marca, amor à marca e word-of-mouth. Através de uma amostra de 433 inquiridos, chegou-se à conclusão de que a experiência e satisfação com marca são as determinantes que mais influenciam os consumidores a serem leais a uma marca de telemóveis. Através da análise ao modelo de regressão linear, chegou-se à conclusão de que devia-se retirar a identificação com a marca ao modelo de investigação, pois não relevou importância suficiente ao modelo. Através da análise PL-SEM chegou-se à conclusão que as demais variáveis contribuem para a lealdade do consumidor a uma marca de telemóvel, com exceção do word-of-mouth. Nos resultados obtidos pode-se verificar que as marcas de telemóveis que os inquiridos mais compram são a Samsung, Xiaomi e Apple.porMarcaTelemóveisLealdadeComportamento do consumidorUma análise da lealdade dos consumidores: foco nas marcas de telemóveismaster thesis203494571