Raposo, AnaMaria Francisca André Ribeiro da Silva Gonçalves2024-03-052024-03-052024-01-04http://hdl.handle.net/10400.26/50148O presente projeto centra-se no desenvolvimento de uma plataforma online a partir de uma investigação sobre User Experience Design. Pretende-se com este projecto criar uma plataforma de e-commerce para um negócio B2B com um novo produto a ser introduzido no mercado de construçã o nacional. Através de metodologias de Goal-Oriented Design, este projeto tem como objetivo criar a melhor plataforma possível para os seus utilizadores, ajudando assim a introduçã o deste produto novo num mercado já existente. Este projecto foi desenvolvido com a empresa “The Light Rebar Company” como um processo colaborativo e de aprendizagem. Este objectivo será alcançado através da utilizaçã o de métodos como User Research, User Interviews, Criaçã o de Personas, Personas-based Scenarios, Definiçã o de Requisitos, Card Sorting, Arquitetura de Informaçã o, Wireframes/Wireflows, Design System, Prototyping e Testes de Usabilidade. Após feito todo o processo, será desenvolvido um protótipo de alta fidelidade como resultado final de todo este processo e deste projecto.poruser experience designGoal-Oriented Designdesign thinkingE-commerceutilizadorB2BThe Light Rebar Company: user experience design case studymaster thesis203446011