Ferreira, AnaGarcia, Vanda Lúcia Rato2015-07-022015-07-022012http://hdl.handle.net/10400.26/9174Este relatório foi elaborado no âmbito do Mestrado de Qualificação para a Docência em Educação Pré-escolar. Esta qualificação previu uma formação adequada e competente, complementada por períodos de estágio de observação e intervenção da prática pedagógica. O estágio da prática supervisionada foi concretizado na Associação São João de Deus em Lisboa, com um grupo de crianças com idades compreendidas entre os quatro e os cincos anos. Este relatório tem como objetivo mencionar todo o trabalho desenvolvido durante dois semestres em contexto pré-escolar, para a qualificação da docência neste nível de ensino. A intervenção desenvolvida teve como objetivo realizar uma prática pedagógica adequada às necessidades da realidade educativa. Na fase do estágio de observação foram feitas caracterizações para se conhecer a realidade educativa e, assim podermos adequar a nossa prática as suas características e necessidades e, foi posteriormente definida uma problemática tendo como tema “a importância da matemática no pré-escolar”. Essa problemática foi trabalhada durante a fase de intervenção, através de diversas estratégias pedagógicas e atividades significativas.porEducação Pré-EscolarPrática SupervisionadaMatemática no PréescolarRelatório final de estágio da prática de ensino supervisionadamaster thesis201833794