Celestino Silva, Juliana Sofia2019-05-202022-05-232019-05-072019-05-20http://hdl.handle.net/10400.26/28608O presente relatório surge no seguimento da realização de um estágio curricular no grupo Cerealis, envolvendo as marcas Milaneza e Nacional. Foram realizadas várias atividades com o objetivo último de melhorar a presença digital destas marcas. O aparecimento de novas tecnologias e o desenvolvimento da Internet levaram a mudanças ao nível do mercado e do comportamento do consumidor. Quando tal acontece, é exigível que o marketing se adapte ao novo cenário, passando a considerar novas ferramentas (Gabriel, 2010). Atualmente, é importante que uma marca esteja devidamente presente online, uma vez que neste meio estas podem estabelecer um contacto próximo com os seus clientes, proporcionando-lhes boas experiências, ao mesmo tempo que lhes é possível obter um retorno favorável. No entanto, mais do que ter presença online, uma marca deve certificar-se que esta é adequada, para que tenha os resultados desejados. Neste sentido, é crucial fazer uma monitorização permanente, para que se possam identificar aspetos que podem ser melhorados ou potenciados. Neste contexto, foi desenvolvido um diagnóstico digital das duas marcas, com o intuito de analisar a sua performance neste meio e contribuir para a sua melhoria. Para além disto, no estágio foi possível participar no desenvolvimento de um website direcionado para o segmento B2B, que representa uma oportunidade para as marcas e um novo ponto de presença digital.porDiagnóstico digitalWebsiteRedes SociaisSEOMarketing DigitalContributo para a melhoria da presença digital das marcas Milaneza e Nacionalmaster thesis202247228