Costa, Teresa2011-01-032011-01-032010http://www.apbad.pt/Edicoes/Edicoes_Actas.htmhttp://hdl.handle.net/10400.26/495Vivemos num contexto de mudança da sociedade industrial para a sociedade da informação e do conhecimento, baseada no desenvolvimento tecnológico. As tecnologias da informação, em particular, os computadores, a Internet e os recursos electrónicos fazem parte do nosso quotidiano. Estas mudanças trouxeram alterações significativas ao contexto das bibliotecas académicas e das instituições de I&D que tiveram a necessidade de se renovar e passar a disponibilizar novos serviços online e acesso a um sem número de recursos em formato electrónico. Face a esta nova realidade, e sobretudo, a partir do surgimento da Biblioteca do Conhecimento Online, vulgo, b-on, os técnicos de biblioteca e documentação tiveram de se adaptar e adquirir novas competências. Mas não só estes, também os utilizadores finais tiveram de se familiarizar com estes novos recursos e serviços electrónicos.porbiblioteca do conhecimento onlineformaçãorecursos electrónicosliteracia da informaçãoFormação b-on: competências ao nível da utilização dos recursos e serviços electrónicosjournal article