Vale, Vera Maria Silvério do, 1961-Alves, Elder Lima2022-11-182022-11-182022http://hdl.handle.net/10400.26/42323O projeto apresentado emerge do trabalho desenvolvido no âmbito do curso de mestrado em Educação Especial, na especialidade do Domínio Cognitivo e Motor. Este trabalho teve como principal objetivo o de promover o desenvolvimento de boas práticas pedagógicas de educação inclusiva com alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Tratou-se de uma investigação exploratória tendo a amostra sido constituída por todos os Educadores da Rede Municipal de Igarapé do Meio, estado do Maranhão. Os resultados obtidos demonstraram a necessidade de formação para trabalhar com estudantes com autismo, especialmente uma dificuldade em relacionar o planejamento da sala regular com a sala de atendimento educacional especializado, daí ter sido construída uma proposta de formação, para responder à necessidade de evidenciar a importância e os benefícios das práticas educativas de inclusão, das metodologias de organização colaborativa da aprendizagem cooperativa.porInclusãoTranstorno do Espectro do AutismoTrabalho ColaborativoO trabalho colaborativo entre professores numa perspectiva de inclusão de alunos com transtorno do espectro do autismomaster thesis203099206