Cardim, ValterAlmeida, Miguel João2014-12-012014-12-012014-10http://hdl.handle.net/10400.26/7105Atualmente, nós presenciamos uma enorme mudança na indústria de luxo, que era anteriormente, reservada às mais abastadas e modernas sociedades ocidentais, agora o novo luxo representa um grande movimento global, consumidores conseguem ter acesso direto a bens de luxo em qualquer parte do mundo, esta indústria é ofcialmente um fenómeno mundial, que está a dominar o mundo do consume, e que conquista todos os dias novos clients, de todos os cantos mundo. O foco das marcas de luxo na Ásia está a modelar a indústria de luxo numa nova e eclética direção, na qual a casa das nações mais ponderosas da economia de hoje e do futuro está a ser inundada pela presença do luxo, com a intenção de conquistar e atrair os consumidores orientais para este luxuoso mercado, do qual a maioria destes consumidores não tinha conhecimento, sendo agora introduzidos a este mercado que conta com consumidores que não se importam de esbanjar a sua fortuna nesta nova e atrativa indústria. Nesta tese irá encontrar a história do luxo e a sua respetiva definição de uma maneira muito mais esclarecedora, de maneira a fornercer-lhe o melhor insight possível acerca da verdadeira essência do luxo. O seu segundo propósito é o de analisar a indústria de luxo, destacando as características essenciais do ‘novo luxo’, tornando possível a criação de uma final e conclusiva opinião sobre o futuro do luxo.porNovo luxoTendênciasConsumoMarcaBrand equityNovo luxo, o paradoxo exclusivo-inclusivomaster thesis201182491