Silva, DuarteFonseca, Jaime2012-04-112012-04-112010http://hdl.handle.net/10400.26/2068O Ensino Artístico é um dos ramos do ensino menos estudados e a sua importância é determinante no entendimento que temos do percurso dos jovens que pretendem ser artistas. A presente comunicação resulta da análise dos dados resultantes da aplicação de um questionário em 2007 a 252 estudantes da Escola Secundária Artística António Arroio, em Lisboa, sendo os seus objectivos principais conhecer as suas actividades artísticas, compreender quais as suas motivações, expectativas de vida, e quais as representações que têm da arte e da vida artística. Numa ligação de aprendizagens formais, interesses culturais e recreativos desenvolvidos fora do sistema escolar, é possível formar um retrato do trajecto destes jovens, na tentativa de se tornarem artistas e construírem uma carreira artística.porarteestudantesensino artísticoperfisrepresentaçõesAprendizagem, formação e práticas de arte em alunos do ensino secundário artístico: um estudo de casoconference object