Freitas, Yelitza AveiroPinto, RicardoRato, VirgílioGomes, AnaM. L. Martins, Fernando2023-10-022023-10-022023http://hdl.handle.net/10400.26/46922Este artigo foca-se no uso da plataforma Hypatiamat na prática letiva de uma professora estagiária como objetivo de promover a compreensão e de superar as dificuldades observadas nos alunos do 2.º ano de escolaridade do 1.º Ciclo do Ensino Básico sobre os sentidos da multiplicação. Apresenta-se a implementação das cinco sessões que integraram a applet Multiplicação da plataforma Hypatiamat. Os resultados confirmam que a integração da plataforma Hypatiamat na prática educativa contribuiu para a compreensão e aprofundamento dos conhecimentos relacionados com os sentidos da multiplicação de alguns alunos. Discutem-se algumas dificuldades sentidas pela professora estagiária na gestão simultânea do comportamento e dificuldades dos alunos, que poderão ter interferido nos resultados e deverão ser consideradas em intervenções futuras.porArtefactos DigitaisOperações AritméticasMatemática ElementarAprendizagem ColaborativaDigital ArtfactsArithmetic OperationsElementary MathematicsCollaborative LearningSentido da multiplicação e a applet multiplicação da plataforma hypatiamatjournal articlehttps://doi.org/10.58152/APEduCJournal.401