Mira, Maria do RosárioMónico, Lisete dos SantosBreda, Zélia Maria de JesusMoura, Andreia2023-10-242023-10-242021http://hdl.handle.net/10400.26/47444Em Portugal o turismo tem-se desenvolvido muito nos últimos anos, fruto do investimento que se tem feito na: (i) qualificação dos recursos humanos; (ii) especialização da oferta; (iii) modernização dos processos de gestão das empresas turísticas; (iv) desenvolvimento do marketing; (v) e, no investimento em infraestruturas e outros serviços e produtos complementares à ação turística.Os diversos estudos realizados pelas autoras sobre a perceção dos municípios portugueses (participaram 125 com o total de 134 respostas válidas) sobre o que contribui para a qualidade em turismo, revelou que há um discurso a uma ‘só voz’ quanto à necessidade de diferenciação de produtos, de desenvolver os destinos salientando a sua identidade, de trabalhar em rede e de diferenciar as opções turísticas nas diversas regiões.porStrategydestinationsqualitytourism systemregionsEstratégiadestinosqualidadesistema turísticoregiõesQualidade em Turismo na Perspetiva dos Decisores Públicos Locais Portugueses: O Caso da Região Centro de PortugalQuality in tourism from the perspective of local portuguese public decision-makers : a case study of Portugal’s centro regionjournal article10.59072/rper.vi56.158