Caldas, Calila MireiaSilva, Joilson2022-01-032022-01-032021-12-31Caldas, C., & Silva, J. (2021). ACESSO AOS RECURSOS TECNOLÓGICOS POR PROFESSORES NA PANDEMIA DA COVID-19: UMA REVISÃO INTEGRATIVA DE LITERATURA. Revista de Psicologia, Educação e Cultura, 25 (3): 56-73.http://hdl.handle.net/10400.26/38534A partir de uma revisão integrativa da literatura, esta pesquisa propõe analisar produções científicas que evidenciem a utilização dos recursos tecnológicos pelos professores, durante a pandemia da COVID-19. A busca em base de dados compreendeu o período de janeiro a dezembro de 2020. Os termos inseridos foram: “Professor AND redes sociais AND COVID-19”. Os principais resultados mostraram que o uso dos recursos tecnológicos melhoram a compreensão conceitual do aluno, aprimora a interação entre aluno/professor, apresenta soluções colaborativas rápidas, facilita o processo de ensino-aprendizagem; por outro lado, requer do professor habilidades técnicas para utilização dos recursos digitais, mas não houve tempo hábil para capacitação; assim, os professores apresentaram adoecimento psíquico, sendo o apoio social um recurso de enfrentamento possível ao professor.porRecursos Tecnológicos; COVID-19; Professores; Apoio Social.ACESSO AOS RECURSOS TECNOLÓGICOS POR PROFESSORES NA PANDEMIA DA COVID-19: UMA REVISÃO INTEGRATIVA DE LITERATURAjournal article