Azevedo, MargaridaSilva, Patricia2018-06-212018-06-212018-05-25http://hdl.handle.net/10400.26/23157A identidade corporativa tem vindo a integrar de modo gradual a gestão estratégia de empresas e instituições. Se na sua génese a identidade corporativa foi um recurso utilizado por multinacionais e grande aglomerados empresariais, a competitividades crescente e a agressividade comercial, ocorrida nos últimos anos, generalizou a sua utilização por pequenas e médias empresas e assumiu-se como essencial nesse processo de diferenciação e reconhecimento de produtos ou serviços. O presente objeto de estudo, centra-se na construção de um programa de identidade gráfica para a Portuberris, uma empresa agrícola de cariz familiar especializada na produção artesanal de miltilos que após consolidação da sua estrutura produtiva encontra agora a necessidade de se projetar de modo mais ambicioso.porDesignIdentidade visualMarca gráficaMirtiloProduto biológicoIdentidade corporativa para contextos agrícolas: sistema de identidade visual para a empresa Portuberriesmaster thesis201947021